top of page
  • Foto do escritorRedação

UFC: saiba tudo sobre as Artes Marciais Mistas!



Quem gosta das Artes Marciais e Esportes, certamente teve a oportunidade ou o desejo de assistir um combate ao vivo e acompanhar o desempenho dos atletas e lutadores.


É impossível negar que o futebol é um dos esportes mais populares do mundo, ainda assim, as lutas, tais como: Judô, MMA, Muay Thai, Jiu-Jitsu ocupam espaço importante e de destaque no universo dos esportes.

Primeiramente, pelo trabalho de condicionamento físico realizado e pela disciplina mental e física que deve ser aplicada para aprender as técnicas de luta e colocá-las em prática, sabendo o momento adequado de utilizá-las.

Segundo, porque tanto ver uma luta como participar de uma competição tornam esses momentos divertidos e emocionantes, para o grupo de pessoas que estão interagindo com o evento.


Breve História das Artes Marciais


As artes marciais são técnicas milenares inspiradas, principalmente, nas lutas dos povos: chineses, japoneses, coreanos, tailandeses, vietnamitas, outros povos orientais e também nas lutas ocidentais.


Cada técnica de luta individual possui suas próprias regras e objetivos diferentes: geralmente as artes marciais são praticadas para autodefesa.


Ao mesmo tempo, que esta atividade esportiva pode estar vinculada à parte espiritual, como ocorre dentro de crenças religiosas e filosóficas como o budismo: onde se trabalha a concentração, meditação e respiração.


Além disso, dependendo dos estilos das artes e categorias das lutas é possível aplicar diferentes tipos de golpes, entre eles:

  • chutes;

  • socos;

  • chaves;

  • imobilizar o adversário;

  • dar socos em salto;

  • cruzados.


Nesse sentido, mostra a diversidade dessas práticas de lutas, que podem ser adaptadas com diferentes estilos e técnicas.


O que é UFC?


A sigla UFC ganhou as páginas dos sites de transmissões de competições nacionais e internacionais, bem como, se tornou um assunto de interesse dos sites de apostas e dos principais canais esportivos.


O UFC- Ultimate Fighting Championship é uma organização de competições de lutas de Artes Marciais Mistas, mais conhecida pelo público como: MMA.


A história do UFC, começou em 1993, nos Estados Unidos, quando um grupo de lutadores de Jiu Jitsu organizou esta competição que reúne diferentes estilos de lutas e técnicas para tentar dominar o seu oponente.


Onde as lutas do UFC acontecem?


O espaço onde as lutas de MMA são disputadas é conhecido como: cage, um tipo de ringue com uma área de luta cercada por grades altas.

Seja como for, este esporte tão intenso e entusiasmante, superou as barreiras dos EUA e conquistou adeptos e admiradores no mundo inteiro.


No calendário do UFC de 2022 ainda acontecerão alguns eventos incríveis nos seguintes dias:

  • UFC Fight Night: Cannonier vs. Strickland - 17 de dezembro na cidade de Las Vegas;

  • KSW 77: Khalidov vs. Pudzianowski -17 de dezembro na cidade de Gliwice, Polônia;

  • CW 148: Cage Warriors 148 - 31 de dezembro na cidade de Londres, Inglaterra.

  • Bellator MMA vs Rizin - 31 de dezembro na cidade de Saitama, Japão.


Principais lutadores de UFC


Ao longo dos anos a UFC contou com várias participações de lutadores, destacamos alguns nomes: Jon Jones, Ronda Rousey, Frank Mir e Anderson Silva.





10 visualizações0 comentário
bottom of page