top of page
  • Foto do escritorRedação

Primeira etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu do Espírito Santo foi um sucesso

Evento reuniu grande público e contou com grande organização por parte da FEJJES


Ariane Guarnier e equipe durante a organização do evento (Crédito foto - Sport Jiu-Jitsu Fotografia)


Foi realizado no último mês de março a primeira etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu 2023, o evento realizado no Ginásio do Tancredão teve a entrada aberta para o público, que compareceu em peso para assistir ao evento organização pela Federação de Jiu-jitsu do Espírito Santo (FEJJES).


Além das disputas por categoria, o evento ainda contou com a disputa por equipes e como premiação ofereceu medalhas para os 3 melhores colocados de cada categoria individual, além dos troféus e prêmios em dinheiro para as equipes que ficaram entre a primeira e quinta colocação.


Multicampeã em diversos torneios mundo afora, Ariane Guarnier, faixa-preta 2º grau, e presidente da FEJJES falou sobre como foi fazer parte da organização desse primeiro evento em 2023:


— Fiquei muito feliz com o sucesso da primeira etapa do estadual, tivemos um retorno muito positivo. Trouxemos uma estrutura muito boa, uma grande organização e ainda inovamos colocando um painel de led com todos os apoiadores do evento. As inscrições também foram um sucesso, tanto que foi encerrada antes do tempo, só temos a agradecer a todos que apoiaram, aos atletas e familiares que marcaram presença e que participaram do evento, é apenas o primeiro de muitos que teremos esse ano — declarou a presidente da Federação de Jiu-Jitsu do Espírito Santo (FEJJES), Ariane Guarnier que no dia do evento, também teve a oportunidade de apresentar os novos membros da diretoria da Federação para os trabalhos futuros.

O evento ainda contou com um duelo inclusivo onde um lutador faixa-preta enfrentou um atleta com Síndrome de West. Duelo que mostrou a importância da inclusão na arte suave.


De forma inclusiva, atleta com síndrome de West lutou contra faixa-preta no evento (Crédito foto - Sport Jiu-Jitsu Fotografia)


O Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu foi realizado pela Federação de Jiu-jitsu do Espírito Santo (FEJJES) e teve o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Vitória (Semesp).

A 2ª Etapa do Estadual, chamada de Copa Metropolitana está prevista para acontecer também em Vitória, no dia 25 de junho deste ano, em breve mais informações sobre as inscrições para o evento.

3 visualizações0 comentário
bottom of page