top of page
  • Foto do escritorRedação

Irwing King Kong faz história e conquista segundo cinturão no SFT

Lutador ainda quebrou recorde mundial ao vencer em sexta categoria diferente de peso

Irwing fez história no palco do SFT (Foto: Divulgação / SFT)


No último sábado, 06 de maio, Irwing King Kong marcou o seu nome na história do SFT (Standout Fighting Tournament) e das artes marciais mistas. Campeão peso-médio da organização em 2020, Irwing retornou ao cage do evento para ir em busca do cinturão dos meio-pesados contra Marcos Brigagão. Ambos os atletas travaram uma verdadeira guerra, porém, Irwing conseguiu impor o seu jogo e saiu com o braço levantado após o combate:


— Apesar de ter alcançado o resultado desejado, gostaria de ter feito outro jogo. Em muitos momentos poderia ter usado meus chutes, infelizmente acabei lutando com algumas lesões, mas consegui dominar e ganhei todos os rounds — declarou Irwing ao analisar a sua atuação no evento.

Além do título e da vitória que o coloca entre os melhores do Brasil na divisão até 93kg, Irwing ainda alcançou um recorde mundial, se tornando o primeiro lutador de MMA a vencer em 6 categorias diferentes de peso, um feito inédito na modalidade até então. De peso-galo a peso-meio-pesado, Irwing já mostrou que independente da categoria, é certeza de show no octógono. O lutador paranaense falou da importância de vencer e quebrar recordes:


— Além de dois desafios pessoais muito grandes, pois lutei duas vezes com os melhores do Brasil, na 84kg o Soldado é um cara que tenho certeza que ninguém aqui faz frente. Já na 93kg o Brigagão é um cara muito grande e muito duro. É muito importante pois é o maior evento do Brasil, com excelente visibilidade e isso só demonstra para o Brasil inteiro o quão grande é minha carreira — declarou Irwing.

Com a vitória, Irwing alcançou a marca de 19 lutas na carreira, além de ter vencido por via rápida 16 rivais. Natural da cidade de Ivaiporã, no Paraná, Irwing se consolidou como um dos atletas a serem batidos no SFT. Lembrando das origens e de como começou, o lutador falou sobre a conquista e as dificuldades que enfrentou em diferentes divisões de peso:


— Olha, nunca acreditei que isso seria possível. Mas tenho uma excelente equipe por trás de mim, a família Madison, onde cada um cuida certinho de cada parte dessa subida de peso e conseguimos realizar esse feito no MMA mundial — finalizou Kong.

Invicto no SFT com duas vitórias em 2 lutas, o lutador ainda irá decidir se o seu futuro será como meio-pesado ou na divisão até 84kg.


14 visualizações0 comentário
bottom of page