Após vitória no UFC sobre Jared Cannonnier, brasileiro agora quer confronto pelo título
Após a vitória mais significativa de sua carreira até agora, Caio Borralho está focado em disputar o cinturão dos pesos-médios do UFC, atualmente detido por Dricus Du Plessis. No último sábado (24), durante o UFC Vegas 96, Borralho teve uma atuação dominante ao vencer Jared Cannonier por decisão unânime, mantendo seu recorde perfeito de sete vitórias em sete lutas na maior organização de MMA do mundo.
Em entrevista ao canal "UFC Brasil" no YouTube, Borralho compartilhou suas impressões sobre o triunfo contra Cannonier, a quem demonstrou grande respeito, mas também afirmou que sua performance comprovou estar em um nível superior e que um novo campeão está surgindo na divisão dos médios.
“Estou extremamente feliz. Sempre soube que pertencia a esse nível de lutador; eu só precisava provar isso no octógono, e acho que deixei claro para todos que o novo campeão chegou. O Cannonier é um adversário muito duro, sou um grande fã dele. Durante a promoção da luta, mencionei o quanto o respeitava e agradeci por ter aceitado o desafio. Foi um verdadeiro teste e me fez crescer como lutador, atleta e ser humano. Agora, estou ansioso para os próximos desafios”, afirmou Borralho.
Com essa vitória, Borralho deve ultrapassar Cannonier, que atualmente ocupa o quinto lugar no ranking dos pesos-médios. Antes do UFC Vegas 96, Borralho já havia se destacado com uma performance dominante no UFC 301, em maio, no Rio de Janeiro, ao nocautear Paul Craig de forma espetacular.