top of page
  • Foto do escritorRedação

Ariane Guarnier, presidente da FEJJES, fala sobre a primeira etapa do Campeonato Estadual no ES


Ariane demonstrou empolgação em novo desafio (Foto: Arquivo pessoal / Ariane Guarnier)


Faixa-preta 2º grau está nos preparativos do torneio que vai acontecer no próximo dia 19 de março de 2023


Atleta internacionalmente reconhecida por tudo que conquistou na arte suave, Ariane Guarnier agora vive um novo desafio. Presidente da Federação de Jiu-Jitsu do Espírito Santo desde o ano passado. A lutadora se tornou a primeira mulher a alcançar tal feito no Brasil, Ariane vai estar à frente da FEJJES no quadriênio até 2025. Multicampeã em diversos torneios mundo afora, a faixa-preta 2º grau falou sobre a primeira edição do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu do Espírito Santo, evento que acontece no próximo dia 19 de março, em Vitória:


— A primeira etapa do Estadual está vindo a todo vapor. Estou muito feliz em conseguir patrocinadores de renome para o nosso evento. Esperamos que tudo ocorra bem e que novos talentos sejam revelados, é apenas o primeiro desafio de muitos que teremos esse ano — declarou Ariane.

Evento marca estreia da temporada (Pôster: Divugação)


Além de ser Presidente da Federação, Ariane ainda acumula a função de CEO da academia Além dos Tatames, localizada na Praia da Costa, em Vila Velha-ES, onde desenvolve um trabalho inovador e diferenciado, integrando inteligência emocional nos tatames com uma missão de formar campeões para a vida. Dentre as principais conquistas que a atleta soma no currículo estão o World Master IBJJF de 2017 e o Brasileiro da CBJJ de 2019.


— Mesmo diante de muitos desafios, estou muito feliz de estar presidindo a federação, é um marco importantíssimo para as mulheres, penso que sou a 1º mulher a ser presidente de uma federação de Jiu-Jitsu no mundo. Nós mulheres estamos cada vez mais ousando e conquistando nossos espaços e eu fico muito feliz e honrada em poder levar esse marco — declarou Ariane ao falar sobre a importância de, como mulher, ser presidente de uma federação.

Além de trabalhar com Jiu-Jitsu, e lutar pelo mundo afora, Ariane também traz consigo um know-how com a implementação do Jiu-Jitsu nas escolas em AJMAN entre 2017-2018 e participação dos 10 anos de projeto de Jiu-Jitsu nos Emirados Árabes Unidos.

A 1 º Etapa acontece no dia 19 de março e vai abrir o calendário 2023 das competições da Federação no estado. Com o objetivo de revelar os novos talentos do Jiu-Jitsu capixaba, Ariane Guarnier espera abrir ainda mais as portas para as mulheres na modalidade, e nas competições organizadas pela FEJJES:


— Quando comecei não havia muitas mulheres treinando ou competindo, hoje vejo cada vez mais mulheres se dedicando ao Jiu-Jitsu, é muito bom ver esse crescimento na modalidade. Esperamos ver muitas lutadoras nessa primeira e nas demais etapas mostrando todo o seu potencial no Estadual — finalizou Ariane, diplomada pela Confederação Brasileira e Internacional de Jiu-Jitsu (CBJJ e IBJJF).

Ariane soma inúmeros títulos na modadalidade (Foto: Arquivo pessoal / Ariane Guarnier)


A inscrição para o torneio irá até o dia 14 de março e pode ser feita pelo site: www.ilutas.com.br, com vagas limitadas. A segunda etapa deve ocorrer no dia 25 de junho, a expectativa é que sejam realizados 5 eventos ao todo no ano, onde serão contabilizados pontos dos afiliados para o ranking estadual.


24 visualizações0 comentário
bottom of page