Brasileiro está de luta marcada contra Khalil Rountree no UFC 307
A rivalidade entre Alex Poatan e Dricus Du Plessis vem ganhando novos capítulos. Após o brasileiro usar suas redes sociais para, mais uma vez, manifestar o interesse de enfrentar o sul-africano, o atual campeão peso-médio do UFC não demorou a responder o dono do cinturão meio-pesado do Ultimate.
Na madrugada desta terça-feira (3), Alex Poatan fez uma publicação onde voltou a sinalizar seu desejo em descer para a categoria peso-médio, onde já foi campeão. Mesmo com defesa de cinturão meio-pesado confirmada contra Khalil Rountree para o main event do UFC 307, em outubro, o brasileiro disse que, independente do resultado da luta contra o americano, quer desafiar Dricus Du Plessis pelo título dos médios na sequência.
Ao tomar conhecimento da declaração de Alex Poatan, Du Plessis respondeu prontamente. Por meio de uma publicação em sua conta no “X” (antigo Twitter), o sul-africano lembrou da amizade entre Alex e o ex-campeão Sean Strickland – que é apontado como seu próximo adversário – e sugeriu que ambos voltem a se enfrentar no Ultimate, onde o vencedor receberia a chance de enfrentá-lo pelo cinturão dos médios.
“Alex Pereira, você e seu namorado Sean Strickland podem fazer uma disputa doméstica para ver quem vai ser nocauteado primeiro”, escreveu Du Plessis, que já enfrentou Strickland em janeiro deste ano, no UFC 297, e derrotou o americano por decisão dividida dos jurados, conquistando o cinturão dos médios na ocasião.
Ao mesmo tempo em que faz sucesso e se consolida como campeão meio-pesado do UFC, Alex Poatan desperta cada vez mais a atenção de outros lutadores da organização, principalmente da categoria em que reina atualmente. Tido como um dos postulantes à disputa de cinturão na divisão até 93kg, Magomed Ankalaev vem se mostrando irritado com o brasileiro e mais uma vez deixou isso bem claro em suas redes sociais.
Ao tomar conhecimento do desejo do brasileiro de de se tornar novamente campeão peso-médio do UFC, Magomed Ankalaev não escondeu sua irritação. Por meio de uma publicação em sua conta oficial no “X” (antigo Twitter), o russo acusou Alex de enfrentar atletas “inferiores” a ele e que, por isso, estaria evitando enfrentá-lo.
“Você é tão fraco, Alex Pereira. Só desafia caras da divisão mais leve, que sabe que pode vencer. As pessoas não são burras. Aí está a razão pela qual você vai lutar com o (Khalil) Rountree e não comigo”, escreveu Ankalaev, que tem luta marcada contra Aleksandar Rakic para o card do UFC 308, agendado para o dia 26 de outubro, em Abu Dhabi (EAU).
Vale ressaltar que, por mais que venha manifestando o interesse em descer para a divisão dos médios para disputar o cinturão contra Dricus Du Plessis, Alex Poatan tem defesa de cinturão confirmada nos meio-pesados. O brasileiro vai enfrentar Khalil Rountree na luta principal do UFC 307, no dia 5 de outubro, em Salt Lake City (EUA).